Imprimir Enviar email

Seminário «Património Cultural Imaterial. Preservar, salvaguardar e valorizar», 28 outubro

 


SEMINÁRIO ?PATRIMÓNIO CULTURAL IMATERIAL. PRESERVAR, SALVAGUARDAR E  VALORIZAR?

 

A Direção Regional de Cultura do Centro tem em curso um programa de sensibilização para a importância do Património Cultural Imaterial que visa, entre outros objetivos, promover o incremento das ações de salvaguarda destas manifestações culturais, designadamente, através do seu registo no Inventário Nacional do Património Imaterial Cultural .

Neste contexto, a DRCC realizou o Seminário "Património Cultural Imaterial. Preservar, salvaguardar e valorizar", no dia 28 de outubro de 2022, no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha , em Coimbra.

O programa que contou com a intervenção de diversos especialistas, debateu e refletiu sobre a proteção, a valorização comum das expressões vivas herdadas pelos dos nossos ancestrais que, enquanto herança, urge preservar e dar a conhecer às próximas gerações. O Seminário permitiu partilhar experiências, dar a conhecer as etapas no processo de divulgação de manifestações imateriais e estimular uma participação direta das comunidades no processo de inventariação do Património Cultural Imaterial.

 

Voltar

Lista de notícias

Desenvolvido por: Sistemas do Futuro