Imprimir Enviar email

Assembleia de Fundadores
Na sequência do ato constitutivo da Associação Portuguesa para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial, efetuado no dia 28 de julho de 2012, na Sociedade de Geografia de Lisboa, foi realizada a 1.ª Assembleia de Fundadores, que teve lugar em Cascais, no dia 3 de novembro, na Casa Museu Paula Rego. Nela procurou-se responder à seguinte interrogação: «Qual o papel do Estado, Autarquias, Museus, Universidades, Associações e Indivíduos na defesa e valorização do Património Cultural Imaterial?».
 
Os Fundadores da Associação, oriundos de várias partes do país, possuidores de diferenciadas formações (antropólogos, etnomusicólogos, museólogos, arqueólogos, historiadores, historiadores da arte, etnolinguístas, gastrónomos, molinólogos, etc.), expuseram e debateram então com convicção, franqueza e cordialidade, conforme o Programa  oportunamente elaborado.
 
 

 
 

 

Intervenção do Presidente da Associação, Luís Marques. Na mesa, o Presidente da C. M. de Cascais, Carlos Carreiras e o Presidente da Fundação D. Luís I, Salvato Teles de Meneses.

Sessão de abertura com intervenção do Presidente da C. M. de Cascais, Carlos Carreiras.

Desenvolvido por: Sistemas do Futuro